SOBRE O EVENTO

Início: 11/12/2020 19:00
Fim: 11/12/2020 22:00
Onde: ONLINE

     VI FESTIVAL AUDIOVISUAL FIAMFAAM

 

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO ENCERRA DIA 13 DE NOVEMBRO!

 

    O Festival Audiovisual FIAM-FAAM chega à sua sexta edição em 2020 premiando produções audiovisuais universitárias e, com muita alegria, celebra os 20 anos do curso de Rádio, TV e Vídeo da instituição.

    Este ano, nos deparamos com a necessidade de nos adaptarmos a uma nova realidade social. Neste sentido, o anúncio dos vencedores acontecerá online no dia 11 de dezembro, às 19h, respeitando todos os protocolos da OMS.

    O Festival se adequa não só às condições impostas pela Covid-19, mas também se atenta a pautas sociais que se mostraram ainda mais relevantes e preocupantes com a pandemia. Portanto, buscando valorizar a multiculturalidade, a diversidade, a representatividade, a liberdade e a sustentabilidade, a edição de 2020 conta com três prêmios especiais em parceria com os núcleos de estudo institucionais do Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM.

    O Prêmio Especial NEMA (Núcleo de Estudos do Meio Ambiente) será dado à obra que melhor tratar de sustentabilidade socioambiental, enquanto o Prêmio Especial NUGE (Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade) vai contemplar uma produção que dê visibilidade à comunidade LGBTQIA+, à mulher e a questões importantes para o feminismo. Por fim, o Prêmio Especial NERA (Núcleo de Estudos Étnico-Raciais) será concedido à obra que melhor incorpore e represente na tela pautas relacionadas a raça e etnicidade.

    Outra novidade este ano é a categoria Júri Popular, em que as obras selecionadas para o Festival serão disponibilizadas no YouTube para votação do público.

Esta edição do Festival é organizada por discentes do 6º semestre do curso de Produção Cultural @dz20cultural .

As atrações e detalhes do evento serão divulgadas no Instagram: @festivalaudiovisualfiamfaam .

 

Edital, inscrições e mais informações: https://www.sympla.com.br/vi-festival-audiovisual-fiam-faam-2020__999946

TEXTO RETIRADO DO INSTAGRAM DA PROFESSORA ISABELLA GOULART